Notícias do Novo Tílias News

Presidente do PMDB ainda acredita em reversão do afastamento de Titon

Apesar da decisão do Tribunal de Justiça em negar o recurso da Assembleia que buscava devolver Romildo Titon (PMDB) à presidência da Casa, o presidente do PMDB e vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, se mantêm confiante de que o parlamentar possa revertar sua condição atual.

- Tenho a expectativa de que nesta segunda-feira, o deputado Romildo Titon, aí sim, com uma formulação mais adequada, sem equívocos que a parte jurídica da Assembleia cometeu, nós tenhamos a liminar suspensa e o deputado Romildo Titon voltanto à presidência - disse em entrevista à rádio CBN durante os desfiles do Carnaval em Florianópolis na madrugada de sábado para domingo.

Ele disse que conversou com o deputado e seu advogado e afirmou que ambos estavam tranquilos com as chances de uma reversão legal para a medida que afastou Titon da cadeira de presidente 23 dias após ele ter assumido o posto.

Nos sistemas de acompanhamento processual do TJ-SC e do Supremo Tribunal Federal, no entanto, ainda não consta nenhum recurso do deputado e de seu advogado.

Fonte: Diário Catarinense