Novélli Sganzerla, em entrevista à Tropical FM, reafirmou a posição da Administração Municipal de Água Doce, com relação aos termos de uso do Parque de Exposições.
Recentemente, o prefeito, por meio de nota encaminhada à Rádio Tropical FM, esclareceu que não há proibição do uso do Parque de Exposições, localizado na Comunidade de Nova Vicenza, para a realização, por parte do Sindicato Rural de Água Doce, da 36ª Expofeira e 6ª Feira da Indústria e Comércio do Município, bem como, da utilização do imóvel por terceiros.
Sganzerlla reafirmou que a Administração encaminhou uma notificação extrajudicial ao Sindicato Rural com data de 24 de fevereiro de 2014, na qual solicita, formalmente, esclarecimentos da Entidade pela cobrança “indevida” de aluguel do Parque, para produtores e entidades do município.
O questionamento baseia-se no fato de que o parque, onde é realizada a Expofeira e outros eventos, está sob Cessão de Uso do Município através da lei 1.675/2008.
Conforme o chefe do executivo de Água Doce a nota de esclarecimento visava informar a população sobre a situação do parque, já que se ventilavam muitos comentários acerca da realização ou não da feira.
NovélliSganzerla informou que será realizada a 36ª Expofeira, evento que consiste no leilão de terneiros que, inclusive, sempre foi de responsabilidade do Sindicato Rural. Contudo, quanto a Feira da Indústria e Comércio, evento que acontecia em paralelo, em parceria entre município e Sindicato, o município optou por não repassar os recursos para realização.
Conforme Sganzerla a justificativa para o não repasse dos recursos para a Feira da Indústria e Comércio se deve a atual situação financeira de Água Doce, visando, principalmente, preservar as contas do município.
O Prefeito assinalou que o Sindicato Rural de Água Doce pode realizar a 36ª edição da Expofeira, bem como, qualquer outro evento no Parque de Exposições, no entanto, não tem o direito de cobrar de terceiros pelo uso de um bem que está sob a responsabilidade do município.
Novéli, durante a entrevista à Tropical FM, pontuou que a prefeitura não tem interesse em administrar o parque, o que se quer, conforme ele é acertar com o Presidente do Sindicato Rural esse impasse, já que é a prefeitura que tem a obrigação de gerenciar o parque.
No entanto, conforme o prefeito de Água Doce, até o momento não foi possível esse acerto entre prefeitura e Sindicato.
Fonte: Rádio Tropical FM