Notícias do Novo Tílias News

Oeste catarinense sofre com granizo e camada de gelo ultrapassa os 15 cm de altura em Fraiburgo

Bombeiros precisaram distribuir mais de 
5 mil m² de lona para moradores da cidade
Fenômeno começou por volta das 20h e durou menos de 15 minutos, mas causou estragosFoto: Corpo de Bombeiros Fraiburgo / Corpo de Bombeiros
A chuva de granizo que atingiu a cidade de Fraiburgo durante a noite desta sexta-feira danificou mais de 100 casas, segundo estimativa do Corpo de Bombeiros da cidade. O fenômeno começou por volta das 20h e durou menos de 15 minutos – tempo o bastante para prejudicar moradores de quatro bairros, que tiveram seus telhados destruídos. 

Segundo os bombeiros, foram 94 atendimentos durante a noite. Como a Defesa Civil também prestou atendimentos, a corporação acredita que este número passe de 100. Os bairros de Fraiburgo atingidos foram o São Cristóvão, o São Sebastião, o 10 de Novembro e o Vila Nova - só neste último, 67 residências foram danificadas. 


Mais de 5,2 mil m² de lona foram distribuídos para as pessoas que tiveram as casas prejudicadas pelo granizo. Em alguns pontos, o gelo acumulou em mais de 15 centímetros de altura: 

Gelo ultrapassou os 15 cm em alguns pontos.
Bombeiros da cidade contam que a chuva continuou mesmo após o término da queda de granizo, e por isso, a orientação aos moradores foi a de aguardar até a manhã de sábado para começar os reparos, cobrindo apenas os móveis durante a madrugada. O sábado em 
Fraiburgo amanheceu com sol forte.

Fonte: Diário Catarinense