Notícias do Novo Tílias News

O dedo da discórdia no Carnaval de Joaçaba

Uma foto publicada nas redes sociais, e que está rendendo muita polêmica, poderá parar na Justiça. O ator Felipe Titto, artista global contratado pela Unidos do Herval para o desfile de sábado, teria sido flagrado com o dedo médio para cima num gesto obsceno como 
se estivesse respondendo a alguma provocação do público que estava nos camarotes. A foto foi publicada na internet por um jornalista que estava na avenida cobrindo o evento. Ele relatou a Rádio Catarinense que estava de prontidão esperando um aceno de Felipe Titto para o palanque das autoridades, quando teria flagrado a cena.

   A Central de Jornalismo da Rádio Catarinense recebeu uma análise gráfica de um joaçabense que levantou alguns indícios que sinalizariam para uma suposta montagem. Um dos indícios mais fortes seria uma sombra que se parece com uma unha do dedo médio que estaria na posição inversa não compatível com os demais dedos. Outro detalhe é que a grade do camarote, no plano de fundo, aparece sobreposta ao dedo. “Eu estava acompanhando o artista com o olho no visor da câmera para fotografá-lo no momento em que passava na frente do camarote das autoridades. Mas ele não se virou para o lado das autoridades e fez o gesto para o lado oposto” disse o jornalista. O autor da foto encaminhou por e-mail a original para a Rádio Catarinense que numa análise rápida não parece ter sido alterada.

  Felipe Titto que está em Salvador reagiu com surpresa a foto e disse que acredita que trata-se de uma montagem, pois de maneira alguma ele reagiria desta forma com quem o contratou e principalmente com seu público. A Assessoria de Imprensa informou que já estão sendo adotadas medidas cabíveis e disse que uma das providências deverá ser uma ação judicial.

Ouça o artista:

Fonte: Rádio Catarinense