O legislativo videirense esteve reunido na noite de terça-feira (25) quando analisou e aprovou cinco matérias. Receberam voto positivo em turno único um requerimento e uma moção de apelo. Em segundo turno foram aprovados dois projetos de lei. Ainda quatro indicações fizeram parte do material de expediente. Completando a pauta aconteceu a aprovação do pedido de afastamento do vereador Clarimar Raimundo Bettoni.
Em turno único de votação estava o requerimento nº 001/14 de autoria do Vereador Sandro Antonio Caregnato solicitando ao Prefeito Municipal para que informe; o gasto mensal com o serviço de coleta de lixo.
Já a Moção de Apelo nº 001/14 de autoria de todos os Vereadores solicita que seja incluído na Ordem do Dia e aprovado pelos Deputados Federais o Projeto de Lei nº 4.434/08, que dispõe sobre o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral de Previdência Social e o Índice de Correção Previdenciária.
Durante a tribuna livre o vereador Rafael Balestrin relatou a realidade vivida pelos produtores de frango da região. Segundo Balestrin, existem cerca de dois mil e quinhentos produtores enfrentando sérias dificuldades.
Com a autoria dos vereadores Sandro Antônio Caregnato, Ulisses Gheller, Rafael Balestrin e Christiane Zimmer foi apresentada a indicação nº 16/2014 que solicita a pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares da Rua José Dalpizzol no Bairro Farroupilha conforme solicitação feita através de abaixo-assinado dos moradores.
O vereador Jacson Darci Locatelli indicou, através do documento 017/2014, a implantação de um redutor de velocidade na Rua Coronel Fagundes, em frente a residência nº 595, no Bairro Santa Tereza.
Através da indicação 18/2014 a vereadora Christiane Zimmer sugeriu a implantação de redutor de velocidade, faixa de pedestres e sinalização sobre o limite de velocidade nas Ruas Brasil Correa, Antônio Marcon e Dionísio Locatelli no Bairro Farroupilha; E através da nº 19/2014 a construção de uma escada com corrimões na esquina das Ruas Marechal Floriano Peixoto e XV de Novembro além da alteração do estacionamento de veículos neste trecho da Marechal Floriano Peixoto para o sentido vertical. Christiane relata de onde surgem as indicações e o trabalho levado para a Câmara de Vereadores além de apoiar o pedido do vereador Rafael Balestrin.
Vários cidadãos estiveram presentes na Casa de Leis do município de Videira na última sessão. Dentre eles estavam membros da Associação de Aposentados, Pensionistas e Idosos de Videira, representantes da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Videira (ACIAV) que costumeiramente acompanham as sessões e alunos do 3º ano do Ensino Médio do Senai de Videira.
A intenção era acompanhar o trabalho dos vereadores e apresentar um levantamento que inclui várias reivindicações da população. As sugestões foram apresentadas no discurso da aluna Paula Paganini.
A próxima sessão do legislativo acontece na terça-feira, 1º de abril, a partir das 18h45min e poderá ser acompanhada tanto pessoalmente em plenário, com entrada pela Rua Adolfo Konder no Bairro Alvorada, quanto ao vivo pelo site www.camaravideira.sc.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa