Cobra já sem vida estava na rua Getúlio Vargas
Fonte: ederluiz.com - Com informações do site: www.todabiologia.com
Fotos: Jonathan Cielo |
O leitor Jonathan Cielo enviou fotos captadas na noite do último domingo, 23, que mostram uma cobra já morta encontrada em frente ao antigo Besc, na Avenida Getúlio Vargas, centro de Joaçaba. Mesmo sem vida o animal assustou quem passava pelo local e levantou dúvidas sobre de onde teria vindo.
Entramos em contato com a Polícia Militar Ambiental para saber se o aparecimento deste tipo de animal é comum na área urbana da cidade. A informação que recebemos é que em alguns bairros da cidade, mais próximos as matas, registram sim a presença de cobras, algumas que chegam a entrar em residências. Mesmo com este contato mais próximo não são comuns os acidentes com estes animais. A orientação é que quando do avistamento a pessoa permaneça calma e acione a PM Ambiental ou o Corpo de Bombeiros.
A jararaca
Jararaca é um nome popular e comum dado
a várias espécies de serpentes do gênero Bothrops.
As jararacas vivem em várias regiões da América Central, América do Sul e México. No Brasil, por exemplo, existem várias espécies de jararaca.
Existe grande variedade com relação a cores e tamanho. Dependendo da espécie de jararaca, podem atingir de 70 cm a 2 metros de comprimento. O tamanho médio das jararacas é de 1,20 cm.
Alimentam-se principalmente
de pequenos roedores, sapos e lagartos.
As jararacas são serpentes peçonhentas, ou seja, produzem veneno. O veneno das jararacas é potente e pode levar o indivíduo picado a morte, caso não haja socorro médico e aplicação de soro antiofídico.
Seja um Leitor Repórter. Envie fotos, informações, denúncias nos e-mails: contato@ederluiz.com e jornalismo@ederluiz.com ou pelo link Enviar Notícia, no topo do site.
Fonte: ederluiz.com - Com informações do site: www.todabiologia.com