Na pauta de discussões esteve apenas um Projeto de Lei de origem do Executivo que foi aprovado em primeiro turno. O projeto propõe alteração, por meio de Lei Complementar, do reajuste de índices utilizados como referência para a cobrança de taxas relativas aos serviços de coleta de lixo e conservação de vias e logradouros públicos de Iomerê.
Segundo o documento enviado aos vereadores, os valores, hoje praticados, são os mesmos da época da aprovação da lei em 2003, tendo uma defasagem de 11 anos, impactando negativamente nos cofres públicos e na Administração que investe recursos na manutenção e garantia dos serviços no município.
Ainda durante a sessão desta quinta-feira, o presidente da Câmara, Andy Borga, fez um balanço positivo da atuação do Legislativo no mês de fevereiro.Na oportunidade o presidente destacou alguns projetos aprovados no primeiro mês de atividade da Câmara em 2014, como o que autorizou o município a firmar convênio com o Hospital Divino Salvador para atendimento aos iomerenses.
Também destacou o projeto que regulamenta o funcionamento e composição do Conselho Tutelar do município, projetos que autorizaram a contribuição para entidades representativas locais.
E o projeto que autorizou a Prefeitura suplementar recursos para adquirir um trator esteira para compor o parque de máquinas e oferecer melhorias nas estradas vicinais.
Fonte: Rádio Tropical FM