Líder do movimento concedeu entrevista ao Éder Luiz.com
Fonte: ederluiz.com
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores
Sem Terra (MST), permanecem acampados na Fazenda Volta Grande, localizada no interior do município de Zortéa, à aproximadamente 13 quilômetros do centro da cidade.
Eles ocuparam o local na madrugada da última terça-feira, 04. As famílias são oriundas de uma área que até então era ocupada no município de Lebon Régis, que teve que ser desocupada por questões judiciais.
Segundo um dos líderes do movimento, João Maria de Oliveira, que falou por telefone ao Éder Luiz.com, a área em Zortéa encontra-se em uma situação de endividamento junto a secretaria da fazenda nacional, com encaminhamento junto ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para desapropriação. Foi este o motivo que levou os sem terra a acamparem no local.
João Maria informou ainda que são 80 famílias, aproximadamente 400 pessoas, entre homens, mulheres e crianças. A propriedade tem mais de 800 hectares.
A ocupação vem sendo pacífica até agora. As polícias Militar e a Civil já estiveram no local e dialogaram com os sem terra, que garantiram não realizar qualquer ato contra os bens que estão na área e nem contra os animais.
Os advogados do dono da área, o empresário Luiz Francisco Wagner Júnior, já entraram com um pedido para a reintegração de posse.
Ouça abaixo a entrevista com João Maria de Oliveira, líder do movimento
Fonte: ederluiz.com