O legislativo videirense analisou e aprovou nove matérias na última sessão ordinária, realizada na noite de terça-feira, 11. Oito projetos foram aprovados em primeiro e apenas um em segundo turno.
Além dos projetos que já estavam na pauta, duas matérias ingressaram na casa em regime de urgência. Trata-se dos projetos de lei nº 19 e 20/14, ambos autorizando o Executivo a proceder autorização de uso de bem imóvel pertencente ao município e dá outras providências.
Foram ainda encaminhados ao executivo quatro indicações. A primeira, de nº 10/2014, de autoria do vereador Sandro Antônio Caregnato sugere a pavimentação com pedras irregulares da Rua Estanislau Croll, no Bairro Carboni.
A de nº 11 e 12/2014 são de autoria do vereador Jacson Darci Locatelli propondo respectivamente a implantação de um redutor de velocidade na Rua Ernesto Zortéa, no Bairro Vila de Carli, e a pavimentação asfáltica ou com pedras irregulares na Estrada Geral que liga a cidade até a comunidade do Imbuial.
Outra indicação partiu da vereadora Christiane Zimmer. A proposta leva o nº 13/2014 e pede um estudo para analisar a possibilidade de implantação de sinalização vertical e horizontal informando aos motoristas sobre o embarque e desembarque de estudantes na Rua XV de Novembro, no Bairro Universitário, nas proximidades da Prisul, bem com a implantação de um trevo ou rotatória para facilitar o acesso às Ruas João Gaio, também no Universitário, e Urussanga, no Bairro Carboni. A vereadora justifica.
Durante a tribuna livre a vereadora Lourdes Nunes da Silva fez uso da palavra para manifestar sua alegria quanto à participação do município de Videira, através da EEBM Joaquim Amarante, no programa Mais Educação. O projeto que visa proporcionar o ensino em tempo integral atende a 100 crianças nesta instituição, tirando-as das ruas e dando oportunidade para que desenvolvam outras atividades educativas, evitando o envolvimento com a marginalidade.
Já a vereadora Christiane Zimmer aproveitou a tribuna para convidar a população videirense a prestigiar o Campeonato de Judô e 12ª Copa Camilo Penso que acontece no sábado, 15, no Ginásio Medalhão, no Bairro Cinquentenário.
A próxima sessão acontece na terça-feira (18), a partir das 18h45min e poderá ser acompanhada tanto pessoalmente em plenário, com entrada pela Rua Adolfo Konder no Bairro Alvorada, quanto ao vivo pelo site www.camaravideira.sc.gov.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa