Notícias do Novo Tílias News

DEAP substitui administrador do Presídio Regional de Joaçaba

Narciso Tacca pediu afastamento 
que foi aceito na semana passada

Desde a última sexta-feira (28) o presídio regional de Joaçaba conta com novo administrador. Narciso Tacca, que estava na função desde 2011, solicitou afastamento ao Departamento Estadual de Administração Presional (DEAP). 
A informação foi confirmada pelo diretor do Deap, Leandro Soares Lima. Segundo ele, a substituição aconteceu durante realização da Operação Presença que contou com agentes penitenciários de folga que prestaram apoio dentro da unidade prisional. Soares explica que Tacca preferiu pedir para sair, uma vez que há um processo de sindicância contra ele na corregedoria-geral da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, órgão que faz os levantamentos e o esclarecimento dos fatos. “Ele foi substituído enquanto corre o processo e depois disso deveremos tomar medidas as apontadas pela sindicância”, esclarece Soares. Segundo ele, solicitações por parte de servidores foram encaminhadas diretamente à corregedoria-geral. O diretor não revelou quais seriam os questionamentos.

   O novo administrador do presídio de Joaçaba é Marcio Roberto Bossardi, que administrava a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Campos Novos. Bossardi já teve contato com o juiz da Vara Criminal, Marcio Umberto Bragaglia. O diretor do Deap afirma que não recebeu, até o momento, nenhuma representação por parte do Ministério Público de Joaçaba de nenhuma circunstância gerada em Joaçaba. “Os documentos são encaminhados diretamente à corregedoria”, reitera. Em 2011 Narciso Tacca ficou alguns meses na interinidade e depois foi efetivado na segunda metade do mesmo ano como administrador do presídio. Ele está de férias e deverá se apresentar na próxima semana no DEAP em Florianópolis para definir a futura lotação.


Fonte: Rádio Catarinense