Notícias do Novo Tílias News

Carro que seria usado para fuga de bandidos fica atolado em Campina da Alegria

Veículo foi tomado de assalto em 
Ponte Serrada e tinha placas falsas


As buscas pelos três homens que trocaram tiros com a Polícia foram retomadas nesta sexta-feira (28) em Campina da Alegria, interior de 
Vargem Bonita. Nesta quinta-feira foi localizado em meio a uma plantação de pinus da Celulose Irani um Citroën C4 Pallas, de cor prata, que a polícia suspeita seria utilizado na fuga dos suspeitos. Porém, o carro atolou e foi abandonado. Dentro dele havia três munições intactas calibre 38, roupas molhadas, dois controles de alarme automotivo, uma de veículo da marca Fiat, possivelmente um Siena, uma mochila com roupas, uma chave mixa e faixas, o que leva a crer que algum dos homens possa estar ferido. A polícia suspeita que as roupas molhadas foram deixadas no local após o trio ter atravessado um rio para chegar ao veículo com placas NPI-1689 de Cuiabá (MT), sendo que estava sendo transferido pelo proprietário. O cinto de segurança foi cortado para ser utilizado como cabo para remoção do veículo do atolador, mas, sem sucesso. Esse carro foi tomado em assalto a uma residência no último dia 12 em Ponte Serrada. As buscas prosseguem nas imediações da empresa Maderio, às margens da BR-153. Um Fiat Siena, de cor vermelha, com a lateral esquerda amassada e placas com as iniciais DDD é suspeito de dar apoio aos bandidos. 

Troca de tiros

Uma verificação de rotina de um veículo no início da manhã desta quinta-feira (27) gerou uma grande mobilização policial na BR-153 próximo ao trevo da empresa Celulose Irani. Uma guarnição da Polícia Militar (PM) de Campina da Alegria foi acionada para verificar um veículo Nissan Sentra, placas de Jaraguá do Sul, de cor preta, abandonado às margens da rodovia. Chegando ao local a PM constatou que se tratava de um veículo roubado. Os três ocupantes fugiram ao perceber a aproximação da viatura e trocaram tiros com policias militares de Vargem Bonita. Os elementos deixaram dentro do veículo armas automáticas, ferramentas, coletes à prova de bala, toucas, rádio comunicador e outros objetos que provavelmente seriam usados em assaltos e roubos. A PM armou cerco e tenta localizar os bandidos que estariam embrenhados no mato. A Polícia pede muita atenção aos motoristas que passam pela região de Irani na BR-153 pois os homens estariam armados e em rota de fuga. Um cão farejador também foi levado para o local, pois rastros teriam sido encontrados próximos ao CTG da Campina da Alegria. O veículo Sentra foi roubado na madrugada de sábado em Pinhalzinho (SC) e teria sido usado em arrombamentos em Seara e Ponte Serrada nos últimos dias.


Fonte: Rádio Catarinense