Notícias do Novo Tílias News

Carnavalesco da Vale Samba questiona resultado e dispara críticas a diretor da Liesjho

“Os jurados chegaram prontos e um resultado 
desse não pode ser sério” disse Hernane Siqueira

A Vale Samba, que ficou atrás da Aliança e da Unidos do Herval nas notas emitidas pelos jurados do Rio de Janeiro, está questionando o resultado do Carnaval. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o carnavalesco Hernane Siqueira disparou críticas ao diretor técnico da Liga, César Junqueira, e também aos julgadores que estiveram 
em Joaçaba. “Os jurados 
chegaram prontos, mudou-se o regulamento na questão do empate e este ano pela primeira vez ocorreu isso” observou o carnavalesco. Ele também cita o fato do diretor da Liesjho só ficar sabendo quem era o coordenador do grupo de jurados depois que os julgadores chegaram em Joaçaba. Outro aspecto questionado foram quesitos onde a Vale Samba sempre somou pontuação de 9,9 e este ano acabou ficando com 9,4. “Eu acredito que um resultado desse não pode ser sério” disse Hernane Siqueira. Ele inclusive citou na entrevista que pensou em desfilar na noite de segunda-feira com uma faixa com o resultado do carnaval, já que ele imaginava o que estava preparado para este ano.

Contraponto

O diretor técnico da Liesjho, César Junqueira, procurado pela Rádio Catarinense, disse que o coordenador do grupo de jurados foi definido através de votação entre as três escolas de samba. A Vale Samba foi voto vencido no processo democrático. Ele explicou também que não viajou ao Rio de Janeiro onde as Escolas participaram de uma reunião com o coordenador e só conheceu ele em Joaçaba. “Precisamos ter serenidade eu tenho uma história e não preciso provar nada pra ninguém” finalizou César Junqueira.


Fonte: Rádio Catarinense