Acidente acontece em Peritiba nesta terça
Fonte: G1 SC
![]() |
(Foto: Atual FM/Divulgação) |
Um homem de 42 anos passou quatro horas preso às ferragens da cabine da carreta que conduzia. Ele trafegava na SC-462, em Peritiba, quando o veículo capotou e foi arrastado para uma área de vegetação. O acidente aconteceu por volta das 17h de terça-feira (18)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há informações exatas sobre como ocorreu o acidente. A cabine da carreta ficou presa em uma espécie de buraco no meio de uma área de vegetação. Já a carroceria, carregada com material reciclável, ficou em um espaço livre, mas pressionava o espaço onde o caminhoneiro estava, segundo o terceiro sargento Cristian Aurélio, que atendeu a ocorrência.
O homem estava com as pernas presas às ferragens e a remoção foi bastante difícil, segundo Aurélio. “Foi bem complexo, porque não tínhamos local de acesso, o caminhão estava todo pressionado pela carroceria. É como se a carroceria empurrasse a cabine para baixo. Só podíamos entrar pelo para-brisa”, explica o socorrista. Ele e outros oito bombeiros fizeram o resgate da vítima com o apoio de um desencarcerador.
Conforme Aurélio, o caminhoneiro passou todo o tempo acordado e conversando com a equipe de resgate, que contou com o apoio da Polícia Militar Rodoviária e do Serviço de Urgência Médica (Samu).
O homem foi retirado da cabine perto das 21h, cerca de quatro horas depois do acidente, e encaminhado com lesões leves para o Hospital São Francisco, de Concórdia. Ele foi atendido e recebeu alta na madrugada desta quarta-feira (19).
Fonte: G1 SC