A BRF entende e apoia os sonhos dos seus funcionários. Por isso desenvolve programas que retribuem o empenho e o comprometimento dedicados à empresa.
O Programa Habitacional BRF (PROHAB) é um deles. Em 16 anos de existência, já viabilizou a construção de 4.200 moradias em todo o País, beneficiando cerca de 15 mil colaboradores e seus familiares.
Na tarde do último dia 27, mais 24 famílias alcançaram realizaram o sonho da casa própria, quando foram entregues as unidades do edifício Azaléia, localizado na rua Hercílio Borga, no bairro Jardim das Videiras - onde a companhia já entregou outros edifícios, beneficiando diretamente 124 funcionários e suas respectivas famílias. Além dos contemplados, a solenidade de entrega das chaves foi acompanhada por gestores da companhia e representantes do Banco do Brasil
Para ter acesso à moradia própria, os funcionários obtiveram financiamento via Cooperativa de Crédito Mútuo (CREDIBRF), CooperHabit e BB. Com a entrega destes 24 novos apartamentos, o programa se aproxima da marca de 300 unidades entregues nos últimos anos em Videira, nos loteamentos Luiz Kellermann, Farroupilha, Jardim das Videiras e na Vila Vitória.
Programa Importante
O desenvolvimento de programas voltados para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários é uma das preocupações da BRF. Neste sentido, o Programa de Habitação (PROHAB), tem grande alcance social encurtando o caminho para aquisição da casa própria. Além de Videira, outras cidades brasileiras onde a empresa mantém suas Unidades, também são contempladas.
Segundo o gerente interino da Unidade de Videira, Neri José Fin, a facilidade na aquisição das moradias estimula a procura pelo Programa Habitacional BRF. “A empresa encurta o caminho até a conquista da casa própria, ampliando a satisfação e a qualidade de vida dos seus funcionários, que passam a contar com um imóvel para a família”, enfatizou, na oportunidade.
Para integrar o programa é preciso cumprir os requisitos estipulados em sua formatação, como tempo de serviço e renda mínima familiar. “Certamente é um incentivo importante que a empresa oferece aos seus funcionários, na tentativa de diminuir o déficit habitacional das cidades onde atua e, ao mesmo tempo, possibilita a realização do sonho de morar no que é seu”, finaliza. Os apartamentos são de dois e três quartos.
Fonte: Camila Abati - Clima Organizacional - Recursos Humanos