Notícias do Novo Tílias News

Baú de Histórias do Sesc apresenta o espetáculo “Tem coroa, mas não é Rei” em Videira

"Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, da brincadeira com as palavras", diz a sinopse espetáculo “Tem coroa, mas não é Rei”, da Cia. ContaCausos, de Chapecó, que abre o circuito Baú de Histórias do Sesc em 2014. Repleta de “o que é, o que é”, a narrativa passeia por contos populares de adivinhação, dos repertórios dos livros "O Rei que não sabia ser Feliz", versão de Ricardo Azevedo e "Sua Alteza a adivinha", versão de Ângela Lago. 

As apresentações são gratuitas e ocorrem em 13 cidades que possuem a unidade do SESC e em Videira em uma parceria com o Museu do Vinho Mário de Pellegrin com o SESC/Caçador. Para os videirenses terão a apresentação acontece na próxima segunda-feira, 17 de março, as 9h, no Auditório da Câmara de Vereadores para crianças de 6 a 10 anos da Rede Municipal de Ensino. A programação detalhada pode ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/121

De acordo com a contadora de histórias Josiane Geroldi, a ambientação do espetáculo é um ponto para o encontro com a história e explora os elementos recorrentes nos contos. “Apostamos na cor marrom, cor que representa por excelência a mãe terra e que também representa a maturidade, consciência e simplicidade, pensamos então nas milhares de bocas desse povo brasileiro que no decorrer dos tempos transformaram as adivinhas em uma brincadeira de palavras de grande expressão na nossa cultura. Dos contos também vieram os objetos para a narração de cada história”, salienta. 

Sinopse: "Toda adivinha é uma metáfora da vida, é o início da poesia, da brincadeira com as palavras..." O espetáculo é um passeio pelos contos populares de adivinhação e pela cultura do nosso povo, sua rica sabedoria, seus modelos de dizer e viver a vida.

Ficha Técnica: Concepção e Narração: Josiane 
Geroldi Duração: 30 minutos Classificação: 6 anos


Fonte: Assessoria de imprensa - Sesc/SC - Departamento Regional