No dia 16 de março de 2014, no Aeroporto Angelo Ponzoni em Videira um Voo pela vida foi realizado, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Florianópolis, sob o comando do Major Losso, uma equipe mista do Samu e Bombeiros, esteve em Videira para cumprir uma missão de transferência de uma paciente grávida de 34 semanas para acompanhamento médico no Hospital Maternidade Carmela Dutra em Florianópolis.
O Corpo de Bombeiros de Videira também esteve no local com vários integrantes de sua equipe entre socorristas e equipe de combate.
No Hospital aguardando a chegada do avião no Aeroporto Angelo Ponzoni Estava o SAMU, E assim que foi comunicada a aterrizagem do avião, , juntamente com o médico da paciente, iniciou o protocolo de Transferência da mesma até a aeronave, assim como os demais procedimentos que a situação inspirava.
O médico Obstetra Dr. Edilson, nos explicou que a paciente está com um quadro clinico raro, estando grávida de gêmeos, a mesma enfrenta uma doença onde apenas um dos bebês recebe a alimentação adequada, ou seja, os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento, ficando o outro Bebê sem essa alimentação vinda através da mãe. O que chamou a atenção é que nesse caso o bebê que recebe a alimentação exagerada, corre risco de vida e diante da situação o médico, conseguiu o internamento em Hospital especializado na Capital e o apoio das entidades que efetuaram o transporte. Ainda segundo o médico, há em Videira mais uma mulher grávida de aproximadamente 05 meses apresentando o mesmo problema.
Fonte: Rádio Transamérica