Jogando no estádio Independência (em Minas Gerais), o Atlético-MG ficou no empate por 1 a 1 com a Nacional (Paraguai). Os gols da partida foram marcados por Ronaldinho Gaúcho (para o Atlético-MG)
e Riveros (para o Nacional do Paraguai).
Como na grande maioria das partidas em casa, o Atlético-MG começou com tudo para cima do time adversário. Pela primeira impressão, a equipe venceria com facilidade. Tanto que, aos 13 minutos, apareceu a primeira chance do galo abrir o placar. Após Mendonza cometer pênalti em Tardelli, Ronaldinho Gaúcho bateu pênalti e o goleiro Don defendeu.
Seis minutos depois, o craque da equipe brasileira teve mais uma chance. Depois de cobrar falta e Melgarejo tacar a mão na bola, o juiz marcou mais um pênalti para o Atlético-MG. Desta vez, Ronaldinho Gaúcho cobrou rasteiro no meio do gol e marcou.
Com o tempo, o galo foi perdendo o domínio do jogo. Com a partida mais cadenciada, o Nacional se lançou ao ataque. O resultado foi que aos 36 minutos, a equipe visitante empatou. No lance, Riveros cobrou falta com perfeição. Sem chances de defesa.
Depois que tomou o empate, o Atlético-MG voltou a pressionar o adversário. Porém, a sorte que acompanhou a equipe nos primeiros jogos não ajudou desta vez. E o jogo acabou Atlético-MG 1 x 1 Nacional.
Com o resultado, o Atlético-MG continua na liderança do Grupo 5 da Libertadores. O time brasileiro tem oito pontos em quatro jogos. A vice-liderança do grupo é do próprio Nacional, que está com cinco pontos. Na próxima rodada, o galo enfrenta o Independiente Santa Fé, na Colômbia.
Fonte: Edgard Matsuki - Portal EBC