A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social fez o cadastro no ano de 2013 no Programa do Governo Federal e está entre os 92 municípios catarinenses que receberão neste mês médicos para trabalhar nas Unidades de Saúde de seus municípios.
Conforme o Prefeito Novelli Sganzerla, a médica cubana, Kênia Lopez Valle chega ao município de Água Doce nesta quinta-feira. Segundo o prefeito, a profissional atuará 40 horas semanais nas unidades de saúde e, irá contribuir para a demanda de atendimentos que chega a atingir 1.500 consultas por mês somente nas unidades de saúde.
Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Orlando Fávero, explica que com a construção da Unidade de Saúde no Assentamento Olaria, e a demanda comprovada de médicos no município.
Fávero destaca que a médica irá trabalhar nos primeiros trinta dias com os médicos que já atuam nas unidades de saúde. Já o prefeito destaca que o município já dispõe no quadro de pessoal de cinco médicos que atuam nas unidades de saúde.
São dois médicos 40 horas semanais, dois médicos 20 horas semanais, e um médico psiquiatra que atende no CAPS Luiz Vieceli, além de ter firmado também nesse ano, Convênio com o Hospital Nossa Senhora da Paz para o serviço de sobreaviso diário.
Com a vinda da médica cubana, Água Doce terá seis profissionais à disposição da população água-docense, o que de acordo com Sganzerla cumpre com o objetivo de proporcionar cada vez mais o atendimento necessário e satisfatório aos munícipes.
O prefeito e o Secretário de Saúde estão em Florianópolis para buscar a médica, que deverá chegar à cidade no final do dia de hoje.
Fonte: Rádio Tropical FM