Com pouco mais de 1% do território nacional, Santa Catarina está entre os cinco estados brasileiros que mais produzem alimentos. Os bons índices de produtividade se justificam pela capacidade de trabalho e de inovação dos produtores.
Algumas dessas novas tecnologias para a área de produção agrícola e soluções para o agronegócio estão sendo apresentadas durante o 19º Dia de Campo, em Campos Novos, no Meio-oeste.
O evento é tradicional no município, considerado o celeiro do estado. Mais de 140 empresas dos setores de agroquímicos, sementes, equipamentos agrícolas, medicamentos veterinários, nutrição animal, bovinocultura, suinocultura e instituições de pesquisas participam da exposição, que acorre até 27 de fevereiro.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Romildo Titon participou ontem da abertura do evento, ele lembrou em discurso que a economia de Santa Catarina cresceu mais que a brasileira e que o agronegócio puxou este desenvolvimento, segundo dados atuais do Banco Central.
Titon é responsável pela revisão do Código Ambiental de Santa Catarina. Ele frisou ainda que o desafio do estado agora é disseminar e simplificar o texto para que a lei esteja acessível para os diversos setores públicos.
O parlamentar afirmou que Santa Catarina deverá ser o primeiro estado a implantar o Cadastro Ambiental Rural, para isso ele solicita o apoio de entidades como Fatma, Secretaria de Agricultura, e da Epagri.
Fonte: Rádio Tropical FM