Segundo a Fiscal de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Treze Tílias, TailiseKopp, se faz necessária a colaboração de toda a comunidade, a prevenção do mosquito transmissor da Dengue o Aedes aegypti.
A fiscal informou que foi identificado um vetor no Município de Joaçaba, por isso é preciso então, redobrar os cuidados também aqui em Treze Tílias devido à proximidade com Joaçaba.Ela disse, que nas armadilhas existentes em Treze Tílias, não foi verificado nem um foco do Aedes aegypti.
Mas mesmo assim, recomenda a população, que toda a água parada em residências e terrenos baldios, seja eliminada. Ela comentou que esses cuidados devem ser tomados, devido a cidade ser turística com intenso trânsito de pessoas e veículos, vindos de vários pontos, o que pode ocasionar o transporte do mosquito vetor da Dengue.
Por fim Tailise lembra que se alguém for acometido com os sintomas da Dengue, não se automedique e sim procure o mais rápido possível atendimento médico.Vale lembrar que em Joaçaba e Treze Tílias não foi diagnosticado nenhum caso de Dengue, informou Tailise.
Fonte: Rádio Tropical FM