Na tarde de hoje o sindicato patronal e dos empregados do comércio estarão reunidos mais uma vez para tentar um acordo salarial e definir os sábados D. A data base da categoria era janeiro. Na pauta do encontro consta a discussão sobre o horário dos Sábados D e uma explanação do resultado das negociações feitas até o momento do salário base dos trabalhadores.
O presidente do sindicato patronal, Gilberto Boschetti, afirmar estar otimista quanto a uma negociação que defina essa questão ainda na tarde de hoje. Segundo Boschetti a possibilidade de realizar dois sábados D está praticamente descartada. Se isso for confirmado, esse será o segundo item na pauta de negociação que o patronal vai ceder. O primeiro foi na ampliação do horário do comércio durante a semana até às 19 horas. O sindicato patronal retirou essa proposta e manteve o funcionamento até as 18h30.
Agora o empecilho na negociação permanece no reajuste do piso. Os trabalhadores querem que o piso do comércio seja de R$ 980 e 9% de reajuste para os demais profissionais. A categoria entende que o valor de R$ 912 proposto pelo sindicato patronal já é garantido pela Lei do Piso Estadual.
Fonte: Rádio Videira AM