Com o propósito de discutir o andamento da obra de reestruturação da SC-355, entre Videira e Fraiburgo, foi realizada, na tarde desta segunda-feira, 10, uma reunião com representantes das Secretárias de Estado do Desenvolvimento Regional (SDR) de Videira e da Infraestrutura (SIE), Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da empresa vencedora da licitação, Setep Construções S/A. O encontro foi realizado no gabinete do secretário regional, Evandro Colle.
A obra segue avançando em ritmo acelerado e já conta com duas frentes de trabalho. A previsão é que em março as vias que foram abertas com as escavações dos últimos meses, comecem a ser pavimentadas. Na ocasião, também foram repassadas para a empresa algumas reclamações da população, como é o caso da pouca sinalização em alguns trechos que estão recebendo melhorias. "Toda a rodovia está sinalizada com placas e cones, contudo, solicitamos que reforcem isso para aumentar a segurança de quem trafega por ali. A empresa prontamente nos atendeu", relatou o assessor jurídico da SIE, Mário Vicent.
O fiscal da obra, o engenheiro Euclides Albuquerque, destacou que está acompanhando diariamente o avanço da obra. "Uma obra grande, com esta magnitude, é normal que apareçam pequenos imprevistos. Mas, estamos bastante afinados com a Setep e todo e qualquer problema que, por ventura, apareça, resolvemos rapidamente juntamente com a SIE, Deinfra e SDR", afirmou.
Segundo Colle, a reunião foi bastante positiva, pois foi possível sanar dúvidas, saber quais serão os próximos passos da obra, além de discutir o que ainda pode ser melhorado e qual o prosseguimento que deve ser adotado em caso de imprevisto. "O Governador Raimundo Colombo e o vice, Eduardo Pinho Moreira, estão dando todo o apoio e atenção necessária para que a obra seja concluída com êxito e dentro do cronograma estabelecido", finalizou.
Reestruturação da SC-355
Ao todo, serão reestruturados 23,502 quilômetros, com um custo estimado de R$ 37,8 milhões, por meio do Pacto por Santa Catarina. Além de um novo pavimento com faixas de rolamento de 3,50 metros e acostamento de 1,50 metros, a rodovia ganhará doze interseções de trevos e acessos. Também serão implantados cinco segmentos com terceira faixa, totalizando 6,4 quilômetros. Duas curvas, consideradas perigosas sofrerão alteração de traçado e deixarão de ser acentuadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa