Notícias do Novo Tílias News

Vereadores Salto Veloso voltam a discutir o Projeto do Magistério

Um dos destaques da Sessão da Câmara de Vereadores de Salto Veloso, realizada na noite desta segunda-feira, foi à presença da Assessora Jurídica do Município, Renata Donadel.

A pedido do Poder Legislativo, ela deu explicações sobre as alterações previstas no projeto de lei complementar de 2014, que prevê o fim do triênio do magistério, conforme Renata Donadel, a intenção é regulamentar o projeto complementar número 003/2005.

Ela ressaltou que o projeto apenas corrige um erro formal, já que os servidores do magistério, segundo Renata, têm direito apenas aos biênios. Ela explicou também que o município mantem o posicionamento de pagar os triênios até a presente data e, que depois da aprovação do projeto, serão pagos somente os biênios.

O assunto causou polêmica, provocando acaloradas discussões no plenário.Em tom de desabafo, o vereador Leo Cesca pediu mais celeridade na votação dos projetos de autoria do executivo, principalmente aqueles que tratam da educação e saúde, uma vez que o projeto do magistério entrou na casa em regime de urgência.

Já o Presidente da casa, Claudemir Sartorel, explicou que convocou a assessora jurídica, não para atrasar a votação, mas para saber mais detalhes acerca do projeto, porque segundo, Sartorel, a proposta de mudança encaminhada pelo executivo não ficou clara.

O projeto continua tramitando nas comissões temáticas permanentes. Sartorel, disse que ouvirá novamente os professores, pois conforme ele, o projeto só será aprovado se a favor da classe.

Na sessão de ontem foram aprovados dois requerimentos, um é de autoria do vereador Silvano Tinelli. Ele pede ao executivo o número de solicitações de incentivos,realizados entre 2013 e 2014, referente ao programa de concessão de estímulos de incentivos fiscais.

Outro requerimento é de autoria do vereador Santo Civiero, solicitando o valor gasto pelo município em obras de pintura em 2013 e 2014. Civiero também quer saber que empresas venceram as licitações.

Também foi aprovada uma indicação do vereador Mário Cesar Donadelli. Ele sugere ao executivo para que a secretaria de agricultura viabilize o empréstimo de equipamentos agrícolas, como ensiladeiras e distribuidores de dejetos aos produtores rurais do município. 

Fonte: Rádio Tropical FM