O Legislativo videirense se reuniu com representantes da Associação Videirense de Basquete (Aviba) antes da sessão ordinária do dia 18. O encontro foi pautado pela apresentação do projeto aos vereadores, seguido de um pedido de apoio à modalidade. O projeto prevê um cronograma e custos.
O representante da Rec3, que administra a fundação, Eduardo Henrique Bridi, esclarece que o apoio da Câmara é necessário não apenas para o basquete, mas para todas as modalidades existentes no município.
“Se pegarmos todos os esportes que são praticados aqui, todos têm modalidades campeãs”, destaca.
O professor de basquete e técnico da Aviba, Fábio de Oliveira Wonzoski, salienta que a associação já conseguiu resultados expressivos no esporte catarinense e que o trabalho realizado com os jovens atua também em âmbito social.
A vereadora Christiane Zimmer (PMDB), a Cris Zimmer, usou a Tribuna durante a sessão para destacar a importância do apoio ao esporte local. “Acho que todos podemos fazer uma corrente do bem para não deixar o esporte morrer em Videira”, disse.
Quem também fez uso da Tribuna para falar sobre o esporte foi o vereador Rafael Balestrin (PMDB). “Independente da modalidade, não podemos deixar de apoiar o esporte, pois são essas equipes que levam o nome da cidade para todo o estado”, finalizou
Fonte: emvideira.com.br