Notícias do Novo Tílias News

Vereadores de Salto Veloso apostam no entendimento entre executivo e legislativo em 2014

Esse foi pelo menos o tom dos discursos da maioria dos vereadores, durante a primeira sessão ordinária do ano, realizada pela Câmara de Vereadores de Salto Veloso, na noite de desta segunda-feira.

Esta foi também a primeira sessão de 2014 sob a presidência do vereador Claudemir Sartorel.

Ele disse que espera terminar o ano com o dever cumprido e com um ótimo trabalho desenvolvido em prol da comunidade velosense.

Sartorel solicita, no entanto, que o legislativo seja tratado neste ano com mais respeito por parte do executivo do que foi no ano passado.

O vereador Valdenir Zamboni também espera que o legislativo seja tratado de forma diferente neste ano do que foi em 2014.

Por lado o vereador Leo Cesca, conclamou os colegas para votar os projetos que tramitarem no legislativo com muita seriedade, atendendo desta maneira, segundo ele, aos anseios da população de Salto Veloso, Cesca acredita no amadurecimento dos vereadores em 2014.

Já Silvano Tinélli encorajou o novo presidente da casa a dar encaminhamento ao projeto que prevê a construção da sede própria da casa. Durante esta semana, os edis deverão analisar o projeto da futura sede própria do legislativo velosense.

Dois projetos de autoria do executivo deram entrada na sessão de ontem. Um trata sobre a criação do Conselho Municipal de Trânsito e o outro é um projeto de lei complementar que entrou em regime de urgência e dispõe sobre a alteração dos triênios do magistério.

Os dois projetos foram encaminhados para as comissões prementes para analise, conforme o presidente Claudemir Sartorel, a votação dos projetos deverá acontecer já nos próximas sessões.

O Poder Legislativo de Salto volta a ser reunir novamente na segunda-feira, dia 10 de fevereiro a partir das 19 horas.

Fonte: Rádio Tropical FM