Na noite de ontem ocorreu mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Doce, sob a presidência do vereador Vilson Verona.Segundo a vereadora Tatiane Mendes dos Santos, líder do governo na câmara,
três projetos oriundos do Executivo deram entrada
na sessão de ontem.
Um deles refere-se a termo de cooperação técnica com o INCRA, que beneficia os pequenos produtores rurais do Município, através do cadastro de seus imóveis, cumprindo com o que determina o estatuto da terra sem transferência de recursos por parte da administração.
Outro projeto apresentado e aprovado segundo a vereadora Tatiane trata sobre auxílio financeiro a associações de agricultores, para beneficiar produtores rurais residentes na Linha Olinda, Linha Zona Nova, Linha Santa Catarina, Linha Paiol de Telhas e Assentamento Olaria, cada uma beneficiada com valor de vinte e dois mil e oitocentos reais para suas atividades.
Também deu entrada ontem, projeto de lei complementar, que cria cargo de Nutricionista em Água Doce. Conforme Tatiane, será implantado o projeto alimentação saudável, parceria secretaria municipal de educação, cultura e esporte e secretaria de saúde e promoção social, beneficiando alunos de escolas municipais e pacientes das unidades de saúde.
Já a vereadora Denise Putton, teceu comentários sobre o projeto aprovado em regime de urgência, que cria o cargo de nutricionista em Água Doce.Segundo a vereadora,a criação do cargo, decorre de uma necessidade legal do Município, em ter um responsável técnico para a elaboração e fiscalização do cardápio da merenda escolar, disse que o Município está de parabéns por mais essa iniciativa da administração.
O vereador Jorge Haslinger, falou sobre o projeto de lei do Executivo, que auxilia as associações de agricultores de Água Doce. Disse o vereador que com certeza, os recursos repassados aos produtores é de grande valia, ajudando as cinco associações a se manterem, bem como auxiliando os médios e pequenos produtores rurais do Município.
Por fim o presidente do Legislativo aguadocense Vilson Verona, falou sobre indicação de sua autoria, onde solicita melhorias nos acessos as propriedades rurais, que segundo ele estão em péssimas condições, preocupa tal situação devido a proximidade da colheita da soja.
O vereador presidente concluiu falando sobre o recebimento de um abaixo assinado, dos moradores da rua 31 de março, que pedem a troca de nome da mesma.
Disse Verona, que coloca a casa a inteira disposição dos moradores, para discutir o assunto e de forma legal achar uma solução para a questão e parabeniza os moradores pela iniciativa.
Fonte: Rádio Tropical FM