Três crianças são encontradas com pés queimados e lesões graves na cabeça na zona Leste de Joinville
Um casal foi preso na madrugada desta sexta-feira acusado de agredir três crianças em idades de cinco, nove e 12 anos na zona Leste de Joinville . A Polícia Militar chegou até a rua em que a família mora no bairro Aventureiro,
após ser chamada por uma vizinha, por volta de 1 hora.
Os policiais suspeitaram da mulher que os atendeu, porque ela apresentou apenas um dos três filhos, que estava com um ferimento na boca e edemas na cabeça. Além de outras marcas de agressões antigas. Então, começaram a procurar as outras crianças pela casa.
O menino de 12 anos e a menina de nove estavam escondidos em um dos quartos com ferimentos mais graves. De acordo com a PM, os dois apresentavam traumas no rosto, queimaduras nos pés e marcas de agressões nas costas. O menino foi atendido, inclusive, com suspeito de traumatismo craniano.
Após a prisão do padrasto das crianças nas proximidades da residência, a mulher passou a colaborar com os policiais e relatou que também era vítima dele. Segundo a PM, a mãe contou que o padrasto queimava as crianças com isqueiro e que jogava acetona nos pés deles e, em seguida, ateava fogo.
A mulher também relatou que a família sofria agressões com cabos de vassoura e que o companheiro batia com a cabeça dela e das crianças na parede e contra o chão do imóvel. Além de dar socos e chutes. As crianças fizeram os mesmos relatos ao serem ouvidas individualmente, com o acompanhamento de um conselheiro tutelar.
As crianças foram levadas ao Hospital Materno Infantil Jeser Amarante Faria. Já o casal foi encaminhado a Central de Polícia e deve ser levado ainda na manhã desta sexta para o Presídio Regional de Joinville.