Notícias do Novo Tílias News

Transportadora de Combustível de Luzerna é vítima de golpe onde motorista simulou assalto

Caso aconteceu no final de semana no Paraná

A  Polícia Civil de Araucária no Paraná, em conjunto com os policiais da Divisão de Investigações Criminais de Joaçaba (DIC), conseguiu desvendar um forte esquema de roubo de combustível envolvendo a empresa Portal Transportes de Luzerna. O caso veio a tona através do proprietário da empresa que procurou ajuda com o policial Juliano Pedrini, chefe da DIC.

   De acordo com os autos, no última sábado (16) o motorista da empresa luzernense registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Araucária relatando que na noite de sexta-feira (15) havia sido assaltado por quatro homens num posto de combustíveis no Paraná. Ele informou que foi rendido e colocado em um veículo escuro, novo e depois levado para uma casa onde permaneceu em cativeiro até as 06h da manhã de domingo (17). O motorista disse que foi liberado numa estrada rural na cidade de São José dos Pinhais (PR) onde pegou uma táxi e foi até a base da empresa na cidade de Araucária, onde conseguiu pedir socorro.

   A Empresa Portal Transportes possui um sistema de Vigilância permanente sobre a frota que circula no Brasil e desconfiando da história contada pelo motorista, o proprietário comunicou o fato ao policial Juliano Pedrini que acionou a empresa Plismon Consultoria que presta Serviço na localização de caminhões.

   Imagens obtidas com exclusividade pela empresa Plismon e entregues a Polícia Civil de Araucária, acabaram por desvendar que a historia contada pelo motorista era fictícia e mentirosa, pois nas imagens constatou-se que o próprio motorista é quem saiu dirigindo o caminhão, normalmente do pátio do Posto. Observando as imagens horas antes do fato comunicado, constatou-se que quatro marginais estiveram no Posto onde foram filmados com um veículo com as mesmas características fornecidas pelo motorista. A empresa Plismon conseguiu obter imagens da praça de pedágio onde aparece o motorista conduzindo o caminhão normalmente passando por praças de pedágio e na localidade de Amparo, próximo de Telemaco Borba, ele sem qualquer tipo de coação, entrega o caminhão a dois elementos da quadrilha, retornando tranquilamente para Curitiba. Na região de Curitiba as imagens mostraram ele num restaurante na cidade de Imbaú, na companhia de dois comparsas.  Ele foi orientado pela quadrilha a registrar o BO em uma cidade longe de Araucária. Diante das evidências e provas (imagens) o motorista acabou confessando o crime. Este foi preso em flagrante, e autuado por furto de caminhão/bitrem com 15 mil litros de gasolina e 30 mil litros de óleo diesel, falsa comunicação de crime, e formação de bando e ou quadrilha.

   O motorista confessou ainda que desde novembro estava sendo aliciado por esta quadrilha, que inclusive o procurou em sua casa na cidade de Cianorte/PR. Este ainda deu algumas informações sobre os marginais que atuam na quadrilha, sendo que o setor de Inteligência da Delegacia de Araucária, está investigando para efetuar mais diligências e chegar a prisão desta quadrilha, e também dos receptadores este tipo de crime que vem sendo comum nos últimos tempos.


Fonte: Rádio Catarinense