Notícias do Novo Tílias News

Religiosos identificam sinais de milagres na investigação do processo de beatificação de Frei Bruno

Pessoas que conviveram com o religioso estão 
sendo ouvidas em Xaxim, Rodeio e Joaçaba

O processo de Beatificação de Frei Bruno está na etapa diocesana de investigação. Os integrantes do Tribunal Eclesiástico da Igreja, que foram empossados no final do ano passado, 
seguem colhendo depoimentos e analisando fatos em Joaçaba, Rodeio e Xaxim. No início deste mês o presidente do Tribunal, Padre Davi Lenor Ribeiro, esteve na região de Xaxim e Rodeio onde Frei Bruno viveu seus primeiros anos de ministério. Durante a viagem foram coletados depoimentos de nove pessoas idosas que conviveram com o religioso. Nos depoimentos sinais de milagres, sendo que o caso que mais chamou atenção foi de uma senhora que recebeu três laudos médicos, de cidades diferentes, atestando que ela não caminharia mais. A mulher, mediante juramento bíblico, disse que fez uma promessa a Frei Bruno e hoje está trabalhando e caminhando normalmente. Também existem testemunhos, de pelo menos duas pessoas, que teriam presenciado o fenômeno da bilocação. “São pessoas que ofereceram carona a Frei Bruno, ele não aceitava e quando elas chegavam ao destino, ele já estava lá” explicou o Padre Davi Lenor.

Todos os testemunhos estão sendo reunidos e serão encaminhados este ano a uma comissão especial em Roma. Para chegar a Beatificação será preciso comprovar pelo menos um milagre.


Fonte: Rádio Catarinense