Na noite de ontem os vereadores de Água Doce, realizaram a segunda sessão ordinária do ano.
Na pauta foram levados a votação 3 projetos que estavam baixados nas comissões, um deles foi rejeitado por 5 votos contrários e 3 favoráveis.
Segundo a vereadora líder do governo na câmara, Tatiane Mendes dos Santos, um dos projetos aprovados, foi referente a abertura de crédito adicional para o Fundo Municipal de Saúde, para adequação dos banheiros aos cadeirantes.
Ainda segundo a vereadora, outro projeto aprovado ontem, trata-se de uma subvenção social para atender a Sociedade Cultural Frei Silvano, que mantém o coral municipal.
Com relação ao projeto judô por Água Doce, a vereadora esclarece que o mesmo foi retirado pelo executivo para readequações e deverá retornar a casa para votação e posterior será executado.
Tatiane também falou sobre projeto que tramitou em regime de urgência e aprovado por unanimidade ontem, referente ao convênio de sobreaviso do Hospital Nossa Senhora da Paz, que irão continuar com algumas adequações.
Finaliza a vereadora falando sobre a não aprovação do projeto do Executivo que tratava da criação de novos cargos e funções gratificadas, para readequação do quadro administrativo do Município que estava baixado nas comissões.
Enfatiza a vereadora que infelizmente o projeto não foi entendido pelos vereadores que se manifestaram contrários, e que os cargos em questão seriam de grande interesse para a administração e para bem atender a comunidade.
Já o vereador presidente Vilson Antonio Verona, teve duas indicações aprovadas na sessão de ontem.
Segundo o vereador, uma das indicações, pede ao Executivo, que sejam feitas melhorias junto ao monumento João Líbia, que conta a história de Àgua Doce, necessita de um trabalho de limpeza.
Outra indicação segundo Verona, é com relação ao trevo que dá acesso a Catanduvas, onde as placas indicativas de Água Doce estão encobertas pelo matagal.
Finalizou comentando sobre o projeto reprovado, segundo ele o mesmo iria trazer muitos gastos para o município e poucas pessoas seriam beneficiadas. Sobre o projeto do Executivo de número 001/2014, votaram contra os vereadores:
Marli Rosa Spagnol, Denise Putton, Ademir Soares de Lima, Jorge Haslinger e Evandro Zanatto. Votaram favoráveis os vereadores: Tatiane Mendes dos Santos, Helioberto Marcel Ramos e Raimundo Herbele.
Fonte: Rádio Tropical FM