Município recebe o certificado pela primeira vez.
Projeto cadastrado foi do CEI Menino Deus.
vez a Prefeitura Municipal de Joaçaba recebeu da sociedade civil de interesse público Ação Fome Zero (AFZ) um certificado de participação do Prêmio Gestor Eficiente de Merenda. Esta é a
proporcionar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado pelo governo federal há quase sessenta anos.
Projeto cadastrado foi do CEI Menino Deus.
Pela primeira
A nutricionista, Lidiane Favretto Tobaldini e o secretário de Educação, José Junqueira. Foto: Divulgação -ASCOM/PMJ |
10ª edição da premiação que tem o
objetivo de proporcionar visibilidade às prefeituras que realizam uma gestão criativa, inovadora e, sobretudo, eficiente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), criado pelo governo federal há quase sessenta anos.
O Prêmio dividido por regiões do Brasil analisa uma série de fatores que envolvem a alimentação das escolas e creches dos municípios tais como: qualidade dos cardápios executados, eficiência e educação alimentar e nutricional, valorização profissional das merendeiras, valorização da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, aquisição de gêneros alimentícios orgânicos e da sociobiodiversidade, atuação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), desenvolvimento de projetos e ações, entre outros.
Os municípios interessados em participar do Prêmio devem inscrever um projeto para concorrer. No último ano, a nutricionista do município Lidiane Favretto Tobaldini inscreveu o projeto do CEI Menino Deus. “É muito gratificante poder participar desta premiação. Foi a primeira vez que participamos e recebemos o certificado. Nosso objetivo é continuar oferecendo uma merenda qualificada e variada aos alunos e também condições de trabalho para os funcionários”, falou Lidiane.
A partir de agora, o objetivo da Secretária Municipal de Educação, através da nutricionista Lidiane Tobaldini, é inscrever projetos todos os anos. Nesta edição foram 889 escolas do Brasil que se inscreveram no Prêmio, 246 no Sul do país.
Fonte: Assessoria de Imprensa