O prefeito Claudemir Cesca de Salto Veloso que participou na semana passado do 12º Congresso Catarinense de Municípios realizado no CentroSul, em Florianópolis, diz que o evento poderia ser mais produtivo.
Na opinião de Cesca, a Federação Catarinense de Municípios, que promove o encontro, deveria atuar mais unida com Confederação Nacional de Municípios e com as Associações de Municipios. Para Cesca existe muito discurso e pouca ação, ressaltando que é preciso elaborar uma agenda construtiva entre as entidades.
O prefeito de Salto Veloso, também aproveitou sua passagem pela capital Catarinense para visitar a Secretaria Estadual da Fazenda para tratar da queda de arrecadação do município.SegundoCesca, a situação está angustiando os prefeitos que tem agroindústrias em seus municípios, como o caso de Salto Veloso.
Na Casa Civil, Claudemir Cescase se encontrou com o governador Raimundo Colombo para assinatura do Fundam, no valor de R$ 800 mil reais, os recursos serão destinados para a compra de máquinas.Em Florianópolis, o prefeito de Salto Veloso também reivindicou verbas para o hospital do município, além de recursos para o melhoramento das estradas vicinais do município.
Ainda na Capital do Estado, Cesca entregou mais alguns documentos que inerentes ao projeto de pavimentação da rodovia que interliga Salto Veloso e Treze Tílias.
Fonte: Rádio Tropical FM