Na manhã de ontem segunda-feira (17), um morador de rua acompanhado de uma assistente social, compareceram na Delegacia de Polícia da Comarca de Videira a fim de
registrar um boletim de ocorrência por perda de documento.
O morador de rua que se identificava por Renato Carvalho, dizia ser natural do Estado do Rio de Janeiro, residir a mais de 30 anos na rua e forneceu o nome de solteiro de sua mãe.
A partir daí, os policiais civis efetuaram pesquisas junto ao banco de dados do Sistema Integrado de Segurança Pública - SISP, onde identificaram um possível irmão do andarilho. Entraram em contato por telefone e tiveram a informação que Renato, possivelmente se chamaria Orides Alves de Carvalho, indivíduo procurado pela Justiça de Campos Novos por Homicídio e Porte de Arma.
Sucedeu-se que, mesmo diante das evidências, Renato negava se tratar de Orides, todavia, quando mostrado as fotografias encontradas no referido banco de dados da época em que esteve preso na unidade prisional de Curitibanos-SC, admitiu que mentiu a identidade, pois tinha conhecimento do mandado de prisão contra sí.
A prisão de Orides foi comunicada ao Poder Judiciário e sua família, e ele foi encaminhado a unidade prisional, onde aguardará decisão da Justiça.
Fonte: PC