Segundo ele, é normal que entre os padres haja transferências. Ele comenta que depois de certo tempo, é recomendável que o padre mude de paróquia, para não criar muitos vínculos com as famílias e também para dar oportunidade de renovação à igreja, afinal uma pessoa nova, em um ambiente novo, sempre traz modificações.
Outro motivo, de acordo com o Padre Elizeu, é a necessidade da igreja, de contar com padres em certos setores da administração eclesiástica. Ele conta que o Padre Lauro de Salto Veloso, está a frente da economia da Diocese e fica muito complicado para ele se deslocar de Salto Veloso à Caçador toda semana, assim ele irá morar em Caçador para facilitar o trabalho. Conseqüentemente Salto Veloso ficaria sem pároco.
Nesse sentido, Dom Severino, o Bispo Diocesano, sugeriu ao Padre Elizeu que trabalha em Arroio Trinta e que assumisse também a Paróquia Santa Juliana de Salto Veloso, contando com a ajuda de um padre auxiliar, que será o Padre Lourenço da Silva.
Padre Elizeu atua em Arroio Trinta há cinco anos, e assume também Salto Veloso neste dia 25 de Fevereiro. Ele conta com as orações e a participação dos fieis nas celebrações, e a colaboração das lideranças locais.
Fonte: Rádio Tropical FM