Os motoristas da Secretaria de Educação de Piratuba foram para a estrada no início desta semana, mas desta vez, não para conduzir os veículos do transporte escolar. Eles aproveitaram que as aulas ainda não iniciaram e realizaram uma atividade diferente, a manutenção em placas de sinalização.
Nada de volante, acelerador, freio ou marchas. As ferramentas de trabalho foram os panos, escovas, baldes e água, para a limpeza das placas ao longo da SC 390, que é uma das rodovias que dá acesso a Piratuba. “As placas estavam bastante sujas, em muitas delas já não era mais possível visualizar a indicação inserida, por isso resolvemos lavá-las”, explica o diretor do Transporte Escolar de Piratuba, José Celso da Silva. “Uma iniciativa simples, sem custos, que contou com a colaboração dos nossos motoristas aqui da Educação, e que com certeza garante mais segurança aos motoristas que trafegam nesta rodovia, principalmente para quem passa no local durante a noite, pois agora as placas voltaram a refletir”, ressalta.
Foram limpas mais de 80 placas, nas duas vias, entre os mais de 10 quilômetros de trajeto do portal de entrada até o centro do município. “Dá para notar a diferença, principalmente para quem trafega à noite, sem dúvidas auxilia os motoristas, foi uma boa iniciativa”, avalia Rudinei Machado, que é motorista de uma empresa de transporte de passageiros e passa diariamente no local.
Fonte: Cristiano Mortar