Notícias do Novo Tílias News

Moradores trancam rua de Herval em protesto

Polícia foi chamada após princípio de tumulto

Algumas ruas do bairro mais parecem carreiros e
moradores estão indignados. (Fotos: Éder Luiz.com)
Olhe bem para as fotos que ilustram essa reportagem. Qualquer usuário que utilize estas ruas por apenas uma vez já se sentiria irritado. Agora, imagine os moradores que estão
desde o final do ano passado com a via nestas condições. Foram a irritação e a indignação que fizeram com que um protesto fosse realizado na tarde desta sexta-feira, 21. A rua em questão é a São Sebastião, no bairro Jardim José Rupp, em Herval d´Oeste, mas não é só ela que tem gerado protestos. No mesmo bairro existe outra que mais parece um carreiro e que desafia os usuários a ficarem em pé, isso em dias de tempo bom, imagine com chuva.

Os moradores da São Sebastião trancaram a via com pedras e pedaços de pau no final da tarde. O objetivo era chamar a atenção da administração municipal para o estado lastimável da rua, que antes tinha asfalto, mas agora apena algumas britas lembram que ali já houve pavimentação. O problema começou quando um motorista tentou atravessar a barreira montada pelos moradores e teve um dos pneus do carro furado. A Polícia Militar foi chamada então por que houve uma denúncia que alguns manifestantes estariam armados. Seis viaturas se deslocaram até o local e controlaram o tumulto.

Um dos manifestantes, Marcos Rosalen, disse que a comunidade quer melhorias urgentes. “Não tem condições de trafegar. A PM veio e nós liberamos a rua por que não queremos prejudicar ninguém, só queremos o que é nosso direito. Estamos apelando todos os dias para a prefeitura, mas não tem resposta”.

O problema, assim como em vários bairros do município, teve início com as obras do sanamento básico que está sendo implantado em Herval, uma obra importante, mas que veio sem o devido planejamento para que após a abertura das valas as ruas fossem arrumadas.


Os moradores prometem um novo 
manifesto para a semana que vem.






Fonte: ederluiz.com