Notícias do Novo Tílias News

Médicos venezuelanos intoxicados por gás na Serra de SC apresentam melhoras

Os médicos venezuelanos que foram vítimas de uma possível intoxicação por gás essa semana em São Joaquim, na Serra Catarinense, apresentam melhora em seus quadros de saúde. Alejandro Tortolero, de 31 anos, e Olga Sanchez, 28, continuam internados, mas as últimas notícias são positivas e o clima é de otimismo.

Olga deve receber alta já neste sábado do Hospital de Caridade Sagrado Coração de Jesus, em São Joaquim, mas precisará ficar por mais algumas semanas em recuperação. Ela deve seguir para São José, na Grande Florianópolis, onde o marido continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional.

A secretária da Saúde de São Joaquim, Francine Matos de Moraes, que acompanha o casal venezuelano desde a manhã de quarta-feira, anunciou que Alejandro teve uma boa evolução e está reagindo a estímulos neurológicos e de dor. Ele continua em coma induzido, mas a sedação é retirada gradativamente e o seu quadro está se estabilizando.

Na manhã desta sexta-feira, a mãe de Alejandro chegou da Venezuela para acompanhar o filho no hospital. A secretária da Saúde de São Joaquim garante que a mulher vai receber todo o suporte necessário e terá a sua privacidade preservada

Fonte: Rádio Transamérica