Notícias do Novo Tílias News

Madrugada de selvageria em Erval Velho provoca pânico

Atropelamento após briga, apedrejamento de clube 
e invasão de residência apavoraram moradores das proximidades de um clube

Moradores de Erval Velho testemunharam cenas de violência e selvageria na madrugada deste domingo, 23. Duas brigas generalizadas teriam deixado ao menos uma pessoa ferida e provocado um grande tumulto, até mesmo com casas invadidas pelos envolvidos.

O Éder Luiz.com recebeu o apelo de um dos moradores para que a situação fosse tornada pública e que para que providências sejam cobradas junto às autoridades da segurança. Segundo o morador, que preferiu não se identificar com medo de retaliações, as brigas teriam começado em um clube da cidade onde acontecia um baile. 

“Eu e toda a vizinhança que mora em frente ao clube Ervalhense ficamos apavorados com tanta violência. Venho pedir pra que falem sobre o acontecimento, por que parece que em Erval Velho não tem polícia, pelo fato que neste baile e em muitos outros ocorrem brigas e mais brigas. Nesta última houve até um atropelamento deixando um rapaz todo quebrado, na hora todos pensaram que ele estava morto. Por causa de uma briga que ocorreu dentro do baile, o rapaz foi arremessado pra cima do ônibus da banda, depois quebraram os vidros do clube, jogavam pedras, paus, estavam com facas, facões e armas”.

O leitor também relatou a invasão das casas que ficam nas proximidades do local da briga.

“Invadiram nossas casas para pegar as cadeiras e jogar. Quebraram para-brisas de carros, jogaram pedras e tijolos. Ouvimos tiros e o que encontravam jogavam. Estamos assustamos. Chamamos os policiais de Erval Velho e nenhum apareceu, chamamos de Joaçaba e na hora também não apareceu. Depois que tudo havia acabado e estava tudo quebrado eles vieram. Foi Horrível”.

Resposta

A Polícia Militar de Erval Velho confirmou que foram duas brigas no local na madrugada do domingo. Todas as informações repassadas pelo leitor conferem.

Segundo a PM, na primeira ocorrência a briga iniciou dentro do salão onde acontecia o baile. Jordano Cardoso, de 25 anos, atropelou Rudinei Gomes, 23 anos, com quem teria brigado minutos antes. Ainda segundo a PM, o atropelamento foi proposital. A vítima foi socorrida no local com ferimento graves e transportada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Universitário Santa Terezinha de Joaçaba.

A guarnição que estava de serviço na cidade passou a se empenhar então nesta ocorrência até localizar o suspeito, que foi preso em casa em um bairro de Erval Velho. No local foi apreendido um Gol, com placas de Joinville, com a parte frontal com sinais de batidas e o para-brisas quebrado. Jordano Cardoso foi preso em flagrante por dirigir bêbado e pelo crime de deixar local de acidente sem prestar socorro a vítima.

Os PMs envolvidos na ocorrência se deslocaram até Joaçaba para a efetivação do flagrante e neste tempo teria acontecido a segunda briga, por isso da demora em atender a ocorrência.


Na delegacia de polícia ninguém compareceu ainda para registrar um Boletim de Ocorrência relativo ao segundo incidente.



Fonte: ederluiz.com