Na noite de
ontem, os Edis aguadocenses, realizaram mais uma sessão ordinária, sendo esta a terceira do ano.Dois projetos de lei deram entrada na casa e foram aprovados por unanimidade.
Segundo a vereadora Denise Putton, um dos projetos aprovados foi o Judô para Água Doce, que visa desenvolver atividades esportivas, que além de trazer benefícios para o corpo e mente, despertam a cooperação, a criatividade, disciplina e espírito de equipe, essênciais segundo ela, para processos do desenvolvimento humano.
Denise disse, que o projeto aprovado na sessão de ontem, terá como público alvo, crianças, adolescentes e jovens e tem como principais diretrizes, disciplina, obediência e humildade. Denise, também teceu comentários a respeito de outro projeto aprovado, que refere-se a suplementação de verba a câmara de vereadores na ordem de dez mil reais.
Ela acredita ser de muita importância a aprovação deste projeto, pois trata de verba, para a manutenção e instalação de ar condicionado no plenário da câmara. Por sua vez o vereador Evandro Carlos Zanatto, manifestou-se com relação a requerimento de sua autoria e aprovado, solicitando, cópias dos contratos e contas telefônicas, fixas e celulares do Poder legislativo referentes ao exercício de 2013, quando o vereador Helioberto Marcel Ramos o Fino era presidente.
O vereador Zanatto também comentou a respeito de um pedido de informações ao Executivo Municipal de Água Doce, sobre contratação de uma psicóloga com especialização em Acupuntura. O vereador entende que o valor é alto em relação ao mesmo serviço prestado em outro Município da região.
Manifestou-se ainda o vereador Evandro Zanatto, dizendo que o valor pago pelo Executivo pelo serviço profissional temporário por vinte horas, é superior ao pago para um mesmo profissional de carreira de Água Doce, por um período de quarenta horas. O vereador finalizou comentando que os valores do contrato dessa profissional, estão segundo ele, fora do mercado, ressaltando que faz essas solicitações ao Executivo sempre em defesa das finanças municipais e da comunidade.
Por fim o vereador presidente do Legislativo de Água Doce, Vilson Antônio Verona, disse que a sessão de ontem foi tranquila, com muitos assuntos de interesse do Município.
Falou sobre os pedidos de informações, referentes às despesas do ex-presidente da câmara, disse que a mesa diretora trabalha com total transparência, e todas as informações solicitadas, serão fornecidas aos vereadores.
O presidente também comentou sobre a dotação orçamentária para o Legislativo, referente à suplementação de verba para câmara de vereadores, para investimentos e melhorias no prédio. Ponderou ainda sobre o requerimento, solicitando para uma sessão do mês de março, a presença do secretário municipal da agricultura, para que fale como andam as atividades da pasta, visto ser Água Doce um Município essencialmente agrícola.
Finalizou se manifestando sobre um ofício recebido da família Barbosa, pedindo para que os vereadores estudem a possibilidade da mudança do nome da Rua 31 março. Verona disse ser um processo bastante complicado e, que se reunirá com o Executivo para análise.Concluiu dizendo que é um assunto burocrático, mas será visto uma forma legal, para homenagear um membro da família Barbosa de Água Doce com o nome de uma rua da cidade.
Fonte: Rádio Tropical FM