Notícias do Novo Tílias News

Joaçaba: Lanchonete vira destaque por batizar sanduíches com nomes de músicos

Paul Mccarne', 'Kurt Cobacon', e 'Dog Marley' são opções comercializadas

Um músico de Joaçaba, no Oeste catarinense, abriu uma lanchonete e batizou os lanches em homenagem a artistas e também astros do Rock. 'Paul Mccarne', "Pig Floyd', 'Kurt Cobacon', e 'Dog Marley' estão entre as mais de 50 opções comercializadas. "A ideia surgiu quando a gente começou a brincar com trocadilhos com nomes de banda. Nosso cardápio é um diferencial pelos nomes e lanches", conta Alexandre Santos, conhecido na cidade como Chimarú.

Com recém dois anos completos, a lanchonete está alcançando reconhecimento nacional. O artista brasileiro Kid Vinil, que fez muito sucesso na década de 1980, publicou em sua página em uma rede social: "virei prato de um restaurante de Joaçaba. Hilário. Sou o 37º".

A lanchonete, com nome X-maru Lanches Diferentes, faz referência ao nome artístico adotado pelo músico do Oeste. "Eu sempre cozinhava para alguns amigos e fui aprimorando as receitas. Os encontros eram sempre regados a muita música, e um dia um batizou aquele lanche que eu fazia de 'x-maru', fazendo um trocadilho com o meu apelido. Depois, então, surgiu a ideia e abrimos o negócio em 2012".

A ideia de trocadilhos com os nomes veio por inspiração de locais que faziam algo semelhante com os pratos. "A ideia não é exatamente nova, mas todos os sanduíches que vendo foram batizados e também registrados por mim", conta.

O agora empresário encontrou um nicho para abrir a lanchonete. "Como músico, sempre trabalhei à noite e não tinha nenhum local que ficasse aberto durante a madrugada. Então apostamos na qualidade e em um horário diferenciado", afirma.

"A minha ideia é fazer algo cultural, então, como sempre gostei de rock, os nomes do pratos têm referência a artistas e também a algum ingrediente do lanche", explica. Segundo o músico, há pelo menos 30 nomes listados aguardando uma receita. "Os clientes sugerem também, então sempre anoto para guardar a ideia", conta.

A decoração da lanchonete também faz referência à música. "Há quadros espalhados, fotos de shows. O espaço é pequeno, mas, quando tiver um maior, quero colocar também discos de vinil para os clientes escutarem", esclarece.

O objetivo para o futuro é criar uma rede de lanchonetes. De acordo com Chimarú, há algumas pessoas interessadas em firmar parcerias e expandir o negócio para cidades como Florianópolis e São Paulo.

Fonte: Luíza Fregapani - G1 SC