Situação causou mau estar para clientes e funcionários de estabelecimentos comerciais no centro
![]() |
No local onde o problema foi verificado era possível ver até algumas manchas mais escuras na água. (Fotos: Éder Luiz.com) |
Uma situação incômoda foi vivenciada por funcionários de estabelecimentos comerciais localizados na Avenida XV de Novembro em Joaçaba, nas proximidades da passarela Atílio Pagnonceli. Segundo eles, um intenso mau cheiro que vinha do local onde se encontram o Rio do Peixe e o Rio do Tigre, foi registrado na manhã desta segunda-feira, 10.
As causas do problema ainda não são conhecidas, mas a desconfiança dos empresários que tem lojas no local é que esgoto possa estar sendo jogado diretamente no rio. Reclamações já foram encaminhas para a Polícia Militar Ambiental e para o setor de meio ambiente da prefeitura de Joaçaba. O problema estaria se repetindo ao longo de alguns anos. Quando o Éder Luiz.com foi chamado não foi possível identificar de onde vinha o mau cheiro. Os empresários e os usuários do comércio querem algum tipo de solução para que o fato não se repita mais. "Além dessa situação do cheiro ainda tem a questão ambiental. Não é possível que pessoas não tenham a consciência de que esse tipo de poluição é inaceitável nos dias atuais". Disse um empresário que preferiu não se identificar.
Fonte: ederluiz.com