Notícias do Novo Tílias News

Inscrições para o mestrado de Ciência e Biotecnologia da Unoesc Videira continuam abertas

A Unoesc prorrogou o período de inscrições para a formação da segunda turma do Programa de Mestrado em Ciência e Biotecnologia da Unoesc Videira. Os interessados deverão 
até 06 de março providenciar o cadastro disponível pela internet. É necessário preencher o formulário que encontra-se junto aos edital que norteia o processo de seleção, pagar a taxa de inscrição e encaminhar os documentos exigidos. O resultados será divulgado em março, com inicio das aulas previsto para o mês de abril.

O curso é inédito na região e possui duas áreas de concentração: biotecnologia aplicada à agroindústria e saúde e biotecnologia ambiental.

O curso dispõe de 23 vagas, sendo 13 para a área de Biotecnologia Aplicada à Agroindústria e Saúde e 10 para Biotecnologia Ambiental. A seleção dos inscritos se dará em duas etapas: a primeira consistirá em uma prova escrita de caráter eliminatório; e a segunda, de caráter classificatório, compreenderá o exame do currículo e do histórico escolar, entrevista e avaliação da proposta preliminar de estudo apresentada pelo candidato. 

A relação dos aprovados será divulgada, no site da Unoesc e na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Ciência e Biotecnologia, localizada no Núcleo Biotecnológico do Campus de Videira. As aulas seguirão o calendário do curso, sempre às quintas e sextas-feiras à noite, aos sábados pela manhã e, quando necessário, aos sábados à tarde.

Característica interdisciplinar

De acordo com a coordenadora do curso de Mestrado em Ciência e Biotecnologia da Unoesc, professora Dra. Jane Mary Lafayette Neves Gelinski, o curso oferecido pela Unoesc está entre os três oferecidos em todo o estado de Santa Catarina , entretanto, será o único nos três estados do Sul com característica interdisciplinar.

"Nossa proposta permite o envolvimento de diferentes áreas de formação, tais como Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Exatas e da Natureza, Veterinária, entre outras ligadas às tecnologias em diferentes campos do conhecimento que têm inserção nas questões relacionadas a alimentos e agroindústria, biotecnologia, saúde, saneamento ambiental, bioprocessos e bionegócios - explica a professora.

Fonte: Rádio Videira AM