Vento forte foi registrado na noite da terça-feira
Veja no vídeo imagens do local e o depoimento
da moradora que teve a casa atingida:
https://www.youtube.com/u9wZf2-IYyo
Fonte: ederluiz.com
Um temporal com fortes ventos deixou moradores da comunidade de Três Barras, no interior de Herval d´Oeste, sem acesso ao centro da cidade até o final da manhã desta quarta-feira, 05.
O fenômeno, que arrancou árvores e destelhou casas, foi registrado por volta das 20h da terça-feira, mas o Corpo de Bombeiros só foi comunicado pela manhã, pois a estrada que dá acesso a localidade e a entrada de uma das casas mais atingidas ficou isolada até que as árvores fossem retiradas. Caminhões que faziam o transporte do leite pela comunidade ficaram sem ter como se deslocar até a cidade.
A moradora Auri Teixeira Danilesqui, que teve o telhado da casa atingido, relatou que foi uma situação assustadora, tamanha a violência do vento. "Tínhamos chegado da roça e estávamos na varanda quando vimos aquele vento. Pegou a gente desprevenido e o que pudemos fazer foi correr pra dentro de casa, no banheiro, pra se proteger e só escutamos que muitos galhos caiam sobre a casa. Quando saímos foi que vimos o estrago. Ficamos perdidos, sem saber o que fazer". Depois do vento a chuva forte alagou a casa da agricultora. Hoje pela manhã ela e parentes tentavam concertar os estragos.
A área atingida não foi maior que um raio de 150 metros, mas a força do vento arrancou árvores inteiras, a maioria de tamanho grande. Não existe ainda um levantamento dos estragos. Até o final da tarde de hoje os bombeiros acreditam que a estrada estará completamente desobstruída.
Veja no vídeo imagens do local e o depoimento
da moradora que teve a casa atingida:
https://www.youtube.com/u9wZf2-IYyo
Fonte: ederluiz.com