Estado não vai autorizar aditivo no contrato
A empreiteira que venceu a licitação para recuperar a SC-355 entre Jaborá e a BR-153 deverá retomar os trabalhos durante o mês de fevereiro. Pelo menos esta é a previsão do Governo do Estado que se mostra preocupado com a
paralisação da obra. Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense nesta quinta-feira (30) Valdir Cobalchini, Secretário de Infraestrutura do Estado, explicou que a empreiteira está alegando uma defasagem financeira para execução do projeto. O valor da licitação não cobriria o custo da obra. Se ela não retomar a obra em 30 dias, conforme acordo firmado na última reunião, o governo adotará medidas administrativas e judiciais, podendo inclusive romper o contrato. O Secretário de Infraestrutura disse também que o Governo não autorizará nenhum valor adicional (aditivo) além do que estava previsto no edital. “Não há hipótese do Estado oferecer aditivos, a não ser que surjam serviços que não estavam previstos no edital. A empresa ofereceu menor preço, por opção dela, havia um orçamento base, a empresa ofereceu um desconto talvez além daquele que devesse conceder, agora o Estado não pode ser culpado por isso” salientou o Secretário.
A empresa venceu a licitação com valor de R$ 26 milhões para o trecho de 22,8 quilômetros. As obras integram o Pacto por Santa Catarina, lançado pelo Governo do Estado no início do segundo semestre do ano passado. A obra diz respeito a revitalização do pavimento da rodovia e drenagem. Pelo projeto estão previstos terceiras faixas, ampliação da capacidade de trafego, mudanças de traçados, acostamentos e eliminação de pontos críticos. O prazo para execução da obra é de 720 dias. A empresa responsável é a Pavia Brasil Pavimentos.
Fonte: Rádio Catarinense