Animais estavam no mesmo sítio onde no mês de janeiro foi apreendida grande quantidade de cigarros contrabandeados
Fonte: ederluiz.com
A Polícia Civil, por meio da delegacia de polícia da comarca de Campos Novos, recuperou onze cabeças de gado que estavam em um sítio localizada no município de Herval d’Oeste. O gado havia sido furtado no
ano passado de uma fazenda do interior de Campos Novos. Os policiais chegaram até o local, após denúncias. A vítima compareceu à delegacia e fez o reconhecimento positivo.
Os animais estavam na comunidade de Sede Sarandi, onde os criminosos havia arrendado uma propriedade para utilizar como ponto de distribuição de cigarros contrabandeados, como se descobriu após o proprietário flagrar os produtos do contrabando no local, no dia 20 de janeiro.
Segundo Delmar Neuhaus, de 71 anos, proprietário do sítio, um casal arrendou as terras à aproximadamente 3 meses e desde então tinham atitudes suspeitas e mantinham a propriedade sempre trancada. Vizinhos relataram a Polícia Militar que havia muita movimentação de veículos no local desde que a área passou a ser utilizada pelos contrabandistas.
Quando o idoso e um filho foram mostrar as terras para uma pessoa que havia se interessado em comprar a área encontraram os portões do sítio fechados e o homem se negou a receber qualquer pessoa. O proprietário insistiu e encontrou o cigarro no porão da casa, mas foi agredido. Após a discussão o idoso conseguiu avisar a Polícia Militar, que deslocou várias viaturas até o local, mas ao chegar os contrabandistas não foram mais encontrados.
Um inquérito policial foi instaurado
para apurar a autoria do delito.
Fonte: ederluiz.com