Notícias do Novo Tílias News

Ex-diretor da Coperio, acusado de estelionato e apropriação indébita, é absolvido pela Justiça

Decisão da comarca de Joaçaba foi publicada nesta segunda-feira (24)

O ex-vice presidente da extinta Coperio, hoje Copérdia, Geraldo Ferronato, foi inocentado numa ação penal por acusação de prática de estelionato e apropriação indébita. A sentença do Juiz Substituto de Joaçaba, 
Luciano Fernades da Silva, foi publicada nesta segunda-feira (24). O Poder Judiciário analisou mais de 2.600 páginas do processo e ouviu inúmeras testemunhas que foram arroladas pelas partes envolvidas no processo, tanto pela acusação como pela defesa.

  Os acusados tiveram sigilos bancários e fiscal quebrados por decisão judicial durante o processo de investigação, que entre outras fatos, apurou transações envolvendo compra e venda de milho, suposto desvio de animais e ração para as granjas as quais eles eram proprietários, transporte de suíno sem nota fiscal e GTA, transporte de suínos como animais de "descarte" e transporte de suíno reprodutor de uma feira para a granja dos acusados.

  O juiz concluiu que não foram provadas as condutas imputadas aos acusados e decidiu pela absolvição. “Ante o exposto, JULGO IMPROCEDENTE a denúncia, em conseqüência, com fundamento no art. 386, incisos II e VII, do Código de Processo Penal, ABSOLVO Geraldo Ferronato e Fabiano José Celso das acusações que lhe foram feitas neste processo crime número 037.11.002756-2.”


Fonte: Rádio Catarinense