Crime ocorreu em Rio das antas em 2006
O primeiro júri de 2014 do Fórum da Comarca de Caçador foi realizado nesta sexta-feira, 14, envolvendo dois réus. Rodrigo Mozzato e Gilberto Dias estavam sendo julgados por homicídio qualificado, fato
ocorrido no ano de 2006 em Rio das Antas.
A sessão do júri teve início às 9h e foi presidida pelo juiz Yannick Caubet. Na acusação atuou a promotora Juliana de Gras Mendes. A defesa de Rodrigo foi feita pelos advogados Gustavo Zenatti e Carlos Alexandre Luz. Gilberto foi defendido pelo advogado Imar Rocha.Após quase 10h de debates foi dado o veredito. Rodrigo foi absolvido com a maioria dos votos. Já Gilberto foi condenado a 13 anos de reclusão por homicídio qualificado e privilegiado contra Jovino Fragoso e por porte ilegal de arma de uso restrito. Porém, ele irá recorrer da sentença em liberdade.
O caso
O crime aconteceu no dia 11 de novembro de 2006 em Rio das Antas. Os denunciados Gilberto Dias e Rodrigo Mozzato dirigiram-se até a residência de Albino de Oliveira e, chegando ao local, encontraram Jovino que estava na casa ao lado da residência de Maria Aparecida dos Santos.Com isso, iniciaram uma discussão sem maiores desdobramentos e os dois acusados deixaram o local, porém retornaram com o intuito de matar Jovino. Gilberto usou um revólver calibre 38. Eles estavam com uma Fiorino dirigida por Rodrigo.Quando os dois retornaram, pararam o carro em frente a casa de Albino onde a vítima se encontrava e Gilberto efetuou os disparos.
- Fonte: Caçador Online