Piloto joaçabense venceu a corrida com sobra
e agora se prepara para disputar o Campeonato Paranaense no mês de março.
e agora se prepara para disputar o Campeonato Paranaense no mês de março.
O piloto de Motocross Dieguinho Padilha, joaçabense de apenas 12 anos deu um verdadeiro show em Capinzal durante a realização da segunda etapa do Catarinense/Limasc que aconteceu no Parque de Exposições no último fim de semana. Depois de fazer uma péssima largada e sair de sexto para segunda posição ainda na primeira volta, o piloto joaçabense partiu pra cima do primeiro colocado assumindo com
facilidade a posição com 4 minutos de prova.
O espetáculo começou da metade da prova em diante. Dieguinho andava com tranquilidade na liderança da corrida, quando num momento de desatenção foi passar por um retardatário e acabou sofrendo uma queda, perdendo várias posições e prejudicando sua moto que acabou quebrando o escapamento o que ocasionou significativa perda de potência. Mesmo assim o garoto levantou a motocicleta e começou uma prova alucinante tentando resgatar novamente a primeira posição. O público se emocionou vendo o piloto do Grupo Pegoraro buscando as posições uma a uma.
Na última volta ele já estava grudado no primeiro colocado só esperando o melhor momento para dar o bote. Como sua moto estava sem rendimento devido ao acidente, Dieguinho ganhava nas curvas e foi justamente no final da reta que o piloto de Joaçaba conseguiu colocar sua motocicleta lado a lado com o primeiro colocado e sem tirar a mão do acelerador fez a ultrapassagem por fora assumindo a ponta da corrida e levantando a torcida que assistia ao evento. "Minha moto não estava andando, deu algum problema depois do tombo que levei, tentei ser rápido nas curva pra tirar a diferença," falou Dieguinho bastante aplaudido por todos os pilotos e o público na entrega da premiação.
Agora, o piloto do Grupo Pegoraro se prepara para a abertura do Campeonato Paranaense que acontece em março na cidade de Balsa Nova.
Fonte: Jornal
Diário
do Vale