Um delegado de Polícia Civil, que já atuou em Videira, gerou diversos comentários nessa semana ao postar uma foto no Facebook segurando uma arma.
O delegado da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí Celso Pereira de Andrade postou em seu perfil de uma rede social uma foto apontando uma arma para a câmera. A imagem foi publicada no domingo (9) e gerou diversas críticas na rede. "Eu postei uma foto que achei legal. Não foi pra intimidar ou para qualquer outra coisa. O Face é meu e eu posto o que eu quiser dentro da legalidade, lembrando que eu tenho porte de arma em todo o território nacional", afirmou.
Esta não foi a primeira vez que o delegado postou fotos segurando uma arma no seu perfil da rede social. Uma imagem ele já havia publicado em dezembro de 2011 e outra em fevereiro de 2012. No domingo (9), Andrade também postou a foto abaixo como imagem de perfil.
"As críticas deveriam ser para os 'vidas lokas' que postam fotos com arma e aterrorizam a população com assaltos e homicídios. Aliás, se eu não fosse delegado e tivesse porte de arma, também postaria essa foto, pois não estou fazendo nada de errado. Agradeço aos amigos que não tiveram maldade e apoiaram", comentou.
Segundo o Diretor de Polícia do Litoral, Artur Nitz, o material foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil para instauração de sindicância preliminar a fim de apurar a prática e eventual infração administrativa por parte do delegado.
Fonte: Rádio Vitória AM