Notícias do Novo Tílias News

Comércio de Videira funciona até às 16 horas neste sábado (8)

Após acordo oficializado entre os Sindicatos Patronal e dos Trabalhadores do Comércio, as mais de 250 lojas associadas a Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL), realizam neste sábado (8), mais uma edição do 
"Sábado D", quando o comércio fica com as portas abertas das 8h30 até as 16 horas. “Ficamos felizes que os dois sindicatos tenham entrado em um consenso porque a maioria dos consumidores recebeu o pagamento nesta semana e, além disso, o comércio continua com muitas promoções e liquidações que devem atrair os clientes”, diz o presidente da CDL, Evandro Colle.

Colle destaca que no início do ano, quando o movimento dá uma estabilizada, a criatividade dos lojistas pode fazer a diferença no faturamento. “Tradicionalmente os dois primeiros meses do ano são de baixa nas vendas, por isso, toda criatividade é bem vinda. Os descontos podem variar de 10 até 70% em diversos produtos o que favorece o bolso do cliente.”, diz. 

Além das promoções os consumidores devem aproveitar o sábado para garantir o material escolar das crianças. O movimento nas papelarias, supermercados, lojas especializadas e livrarias também estão em alta, nesta semana que antecede o início do ano letivo na maioria das escolas públicas e privadas do município. 

Consenso entre os sindicatos

O presidente da CDL Videira, Evandro Colle também falou sobre o acordo firmado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Videira e o Sindicato dos Empregados do Comércio do Município, nesta quinta-feira (6) e o fim do impasse na questão do reajuste salarial e da abertura das lojas nos sábados D. “Cabe esclarecer que as discussões aconteceram entre os dois sindicatos que são os representantes legais das duas categorias. A CDL acompanhou a negociação como representante dos lojistas e ficamos felizes que tenha havido um consenso que contribui para que nosso comércio continue sendo organizado e referência em toda a região”.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Videira, Gilberto Boschetti explica que na reunião entre os dois sindicatos ficaram determinado os seguintes pontos:

- O próximo sábado, 8 de fevereiro, será Dia D no comércio videirense com as lojas funcionando até as 16 horas;
- O acordo atual prevê a realização de apenas um Dia D, por mês e não dois como havia a proposta;
- O calendário dos demais Dias D de 2014, será discutido e apresentado em um novo acordo nos próximos dias;
- O salário normativo para o comércio de Videira passa a ser de R$ 920,00;
- O reajuste para os demais salários adotados no comércio será de 7%.
- O horário de funcionamento do comércio em dias normais não sofre qualquer alteração permanecendo a abertura as 8h30 e o fechamento as 18h30.

Fonte:Silvia Palma- Assessoria de Imprensa